Timeline



2013



>

Fundação da Apex Partners e realização do primeiro investimento em economia real


2014


>

Implementação do modelo de Partnership


2015


>

Início da oferta de produtos de investimento ao mercado de soluções financeiras para empresas


2017


>

Regulação de gestora de recursos para estruturação de fundos de investimento


História


A Apex Partners foi fundada em 2013 com o objetivo de servir como veículo e fazer a gestão dos investimentos dos sócios em ativos de economia real. Para tanto e em busca de gerar resultados consistentes, os sócios buscaram inspiração em referências do mercado como Jim Collins, Vicente Falconi, Jorge Paulo Lemann, Chris Zook e James Allen, entre outros, e a partir desses criaram o ABM – Apex Business Model, seu próprio modelo de negócios que busca traduzir ideias poderosas em ferramentas simples e implementar uma cultura e práticas gerenciais orientadas para o resultado no longo prazo. 


O modelo, que dá diretrizes desde o nível estratégico até o operacional, tem como base valores sólidos e regras não-negociáveis claras, que nortearam todas as decisões da empresa desde então.


Em 2014, com o objetivo de fazer investimentos maiores e diversificar seu portfólio, a empresa começou a trazer investidores externos alinhados com seus valores e com visão de longo prazo para investir nos ativos geridos de forma a alavancar seu crescimento. 


Dado a maior complexidade de se fazer a gestão de ativos de terceiros, foram convidados sócios com habilidades complementares às dos fundadores para suprir as novas necessidades. Nesse momento, a Apex começou a tomar a forma que tem hoje e começou a desenvolver o que considera hoje seu principal ativo: pessoas.


Com a experiência adquirida na estruturação de negócios, na captação de recursos, em operações de fusão e aquisição e em finanças corporativas em geral, a empresa viu a possibilidade de oferecer esses serviços para o mercado. Além disso, constatou uma grande oportunidade: a de desenvolver o mercado financeiro capixaba. A Apex acredita que o desenvolvimento do mercado financeiro promove o bem-estar da sociedade, e desenvolvê-lo tornou-se seu propósito desde então. Com isso em mente, foi feita uma revisão da estratégia que um novo e desafiar sonho: o de se tornar o primeiro banco de investimentos capixaba.


Para alcançar o desafio proposto, a empresa trouxe sócios com maior experiência para mentorar os jovens que começaram a empresa, fez


mudanças na estrutura, definiu um foco mais  claro, fez parcerias estratégicas com empresas do ramo e criou seu Sistema de Educação Corporativa - a Apex Business Academy.


A Apex Partners é uma empresa capixaba com visão global e atuação especializada em soluções financeiras corporativas e investimentos para você e sua empresa. No ano de 2016, a Apex passou a consolidar suas unidades de negócio nos seguintes termos: formou uma carteira mais sólida de investimentos e trouxe sócios estratégicos para as empresas geridas na ABM Investments; Intensificou a prospecção de novos clientes e o foco na execução, além de fortalecer a equipe na ABM Corporate; realizou uma operação de fusão com a 


Blacks Management que proporcionou uma maior robustez e ganhos de sinergia ao negócio na ABM Realty e, por fim, avançou até o estágio final de regulação junto à CVM da ABM Capital. 


No ano 2017 com o intuito de atingir sua missão, a Apex Partners passou a se organizar nas seguintes unidades de negócios: Investimentos Ilíquidos (Gestora de Recursos/Club de Investimentos), Investimentos Líquidos e Soluções Financeiras (Serviços). Com essa estrutura a Apex acredita que pode entregar seu propósito no mercado capixaba e replicá-lo para outras regiões do país onde o mercado financeiro também é pouco desenvolvido, transformando a sociedade em que atuamos.